x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 494

ME - SIMPLES - Comercio Atacado e Varejo como habilitar NF E

cintia pereira dos santos

Cintia Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 15:24

Caros colegas

Sou novata na área de abertura de empresas.

Acabo de abrir uma empresa (CNPJ/I.E. e Municipio ok) é um comercio varejista e atacadista de peças artesanais, bijuterias.

Me ajudem quais são as NFs que essa empresa precisa emitir, ou o que devo ler e entender para deixar operação fiscal pronta para atender as vendas da empresa e atender ao fisco, por favor.

Desde já agradeço.

Cintia Santos
Contadora
MOSAIQUE Consultoria
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 8 abril 2017 | 14:10

então Cintia, estando como contador responsável na SEFAZ, é só acessar o site, com o seu CRC e senha e solicitar autorização de NF-E e NFC-e. bom, assim e no Mato Grosso. Creio nãp ser diferente ai em SP . Precisa ver também, se a empresa estará obrigada a SPED ou GIA. a Dica que lhe passei, é apenas para habilitar a empresa na emissão de Notas (providenciar o Certificado digital e programa adequado). no tocante as obrigações acessória, sugiro que faça cursos, e muitos, para adquirir bagagem e evitar multas para a empresa.

sds

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
cintia pereira dos santos

Cintia Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 12:21

Agnaldo do Espírito Santo boa tarde!

Grata por sua atenção em responder. Farei isso sim no SEfaz SP, a empresa é ME simples revenda de artesanatos.