x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 5.912

Recebimento de pagamento em Soja

Lucas Sousa

Lucas Sousa

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Domingo | 9 abril 2017 | 09:11

Bom dia

Primeiramente gostaria de informar que não sou contador, sou produtor rural e estou com essa dúvida que meus contadores não conseguem me responder.

Vendi uma propriedade rural no estado do MT e no contrato o pagamento foi definido em sacas de soja. Estou enfrentando dificuldade em receber o produto do comprador da minha propriedade pois para ele enviar a soja da sua fazenda para o armazém, para que eu possa vendê-la, é necessário que seja emitida nota fiscal de produtor rural em meu nome para realizar o transporte até o armazém. O problema é que não tenho inscrição de produtor rural no município e consequentemente não posso emitir a nota..

Existe alguma maneira de eu emitir nota fiscal de produtor rural sem ter inscrição de produtor no município, ou alguma outra forma de receber o produto em meu nome no armazém?

Agradeço desde já a ajuda.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 9 abril 2017 | 10:17

Lucas, bom dia.

Infelizmente para você receber a soja em seu nome, será imprescindível possuir inscrição estadual no município onde essa soja será depositada.
Ainda que a NF fosse emitida sem a inscrição estadual, documento seria considerado inidôneo, de forma que terá que arranjar outra alternativa que não essa vinculada por você.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 9 abril 2017 | 18:55

Sem Inscrição Estadual, não há previsão legal.
Mas o que lhe impede de constituir IE aí na sua cidade?