x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.278

Transferência de Empresa

Gustavo Harich

Gustavo Harich

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 15 anos Domingo | 19 julho 2009 | 21:34

Preciso muito da ajuda de vocês, muito mesmo, estou investindo TUDO que possuo.
Possuo uma empresa de importação e distribuição de produtos de informática, vendo para as lojas de informática notebooks e componentes (processador,mem,etc). Já possuo o RADAR e tudo possível para importar os produtos. Atualmente a importação não era regularizada, porém agora quero que tudo seja legalizado.
Estou quase migrando esta empresa para Vitória-ES pois existe o benefício do FUNDAP (não pago ICMS na entrada da importação e tenho um retorno financeiro de 8% do ICMS na saida).
Alguém conhece alguma outra opção ?
Informações relevantes:
- TODOS os meus clientes estão no Estado de SP (mesmo com o frete compensa utilizar Vitória-ES que o contador de Vitória fez os cálculos, claro que ele vai falar que o Estado dele é a melhor opção)
- Possuo uma carteira de clientes de aprox. 20 lojas, só não é maior pois preciso deixar a situação regularizada.
- Vendo para as lojas de informática, porém existe a possibilidade de vender direto para o cliente (PF) da lojas e a lojas emitirem uma nota de serviço para mim com o lucro delas)
- Possuo a disponibilidade de transferir a empresa para qualquer lugar do Brasil, Zona Franca, qualquer opção dada por vocês.
- Importo toda mercadoria de Miami e da China.

Preciso MUITO das informaçôes de vocês, pois estou investindo tudo que tenho e não posso errar.
Muito Obrigado,
Gustavo

Editado por Gustavo Harich em 19 de julho de 2009 às 21:35:10

Dgomes

Dgomes

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 12:06

Oi Gustavo ,tudo bem ?

Nossa , vc é corajoso colocar que suas importações não eram regularizadas heim ...
Que tipo de informação vc realmente deseja ?
Sobre o FUNDAP ?
Por que vc não faz importação por conta e ordem através de uma Trading estabelecida aqui no Estado ? Daí vc consegue utilizar o Fundap e não precisa transferir sua empresa para cá .
Qualquer coisa entra em contato comigo (@Oculto) que vou tentar sanar suas dúvidas , ok ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade