Aléx Sandro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
Boa tarde!
Tenho um cliente que adquiriu uma mercadoria, e a transportadora emitiu CTRC modelo 8.
Minha dúvida é se este documento ainda é válido? Não seria correto emitir um CT-e?
respostas 3
acessos 9.128
Aléx Sandro
Boa tarde!
Tenho um cliente que adquiriu uma mercadoria, e a transportadora emitiu CTRC modelo 8.
Minha dúvida é se este documento ainda é válido? Não seria correto emitir um CT-e?
Helio da Silva Pontes
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade Aléx Sandro boa tarde,
Seção II
Dos Contribuintes Obrigados ao Uso do CT-e
Art. 3° O CT-e, modelo 57, será utilizado pelos contribuintes do ICMS em substituição aos seguintes documentos: (cf. caput da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
I – Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8; (cf. inciso I do caput da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
II – Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9; (cf. inciso II do caput da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
III – Conhecimento Aéreo, modelo 10; (cf. inciso III do caput da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
IV – Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11; (cf. inciso IV do caput da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
V – Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27; (cf. inciso V do caput da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
VI – Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, quando utilizada em transporte de cargas. (cf. inciso VI do caput da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
Parágrafo único O documento constante do caput deste artigo também poderá ser utilizado na prestação de serviço de transporte de cargas efetuada por meio de dutos. (cf. § 2° da cláusula primeira do Ajuste SINIEF 9/2007)
fonte: Oculto408%2F07FA81BED2760C6BOcultoD3940%2FDDD64618F82B5E6584257AE10059F607" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">app1.sefaz.mt.gov.br
Aléx Sandro
Obrigado pelo retorno Helio,
Somente mais um questionamento:
No caso em especifico não faço a escrituração do documento no fiscal e incluo o mesmo somente na contabilidade?
Helio da Silva Pontes
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia Alex,
Essa decisão deve ser discutida internamente...
Apenas reitero que o documento emitido não tem valor fiscal..
Abs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade