Gabriel Martim
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Uma empresa optante pelo simples estado de SP vende uma mercadoria NCM 96100000 para uma empresa também do simples em MG.
cfop 6.101. Tem diferença de aliquota essa mercadoria?
respostas 5
acessos 743
Gabriel Martim
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Uma empresa optante pelo simples estado de SP vende uma mercadoria NCM 96100000 para uma empresa também do simples em MG.
cfop 6.101. Tem diferença de aliquota essa mercadoria?
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa tarde Gabriel
Você já verificou a INSTRUÇÃO NORMATIVA SUTRI Nº 001, DE 6 DE MAIO DE 2016?
clique aqui
Gabriel Martim
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Enides Trevisan
A nota fiscal não tem a base de calculo de ICMS por ser SN e não colocaram nas informações complementares o valor e alíquota de credito de ICMS.
Devo colocar a alíquota 12%"interestadual' para o calculo da antecipação?
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalPara efeito da difal, considera-se a alíquota interestadual e a alíquota interna do produto no Estado.
Anderson França
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
Bom dia,
Acrescentando ao que nossa amiga Enides disse, você não precisa destacar alíquota na NF, até porque o cliente também é do simples nacional e não fará aproveitamento de crédito.
Att,
Anderson França.
Fernanda Freitas
Bronze DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Adm. FinanceiroBoa tarde
Para base de cálculo de antecipação de alíquota, devemos contabilizar IPI e outras despesas?
Até o momento sempre recolhi contabilizando IPI e/ ou frete destacados em nota. Mas no Econet está calculando somente o valor dos produtos.
Qual a forma correta de contabilizar e onde posso me certificar de tal informação?
Desde já agradeço.
ps.: não encontrei tópico semelhante, se houver gentileza me direcionarem.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade