x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 743

Antecipação Diferença de Aliquota

GABRIEL MARTIM

Gabriel Martim

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 13:50

Bom dia!

Uma empresa optante pelo simples estado de SP vende uma mercadoria NCM 96100000 para uma empresa também do simples em MG.
cfop 6.101. Tem diferença de aliquota essa mercadoria?

GABRIEL MARTIM

Gabriel Martim

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 16:11

Enides Trevisan

A nota fiscal não tem a base de calculo de ICMS por ser SN e não colocaram nas informações complementares o valor e alíquota de credito de ICMS.
Devo colocar a alíquota 12%"interestadual' para o calculo da antecipação?

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 16:23

Para efeito da difal, considera-se a alíquota interestadual e a alíquota interna do produto no Estado.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
fernanda freitas

Fernanda Freitas

Bronze DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 8 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 17:49

Boa tarde
Para base de cálculo de antecipação de alíquota, devemos contabilizar IPI e outras despesas?

Até o momento sempre recolhi contabilizando IPI e/ ou frete destacados em nota. Mas no Econet está calculando somente o valor dos produtos.

Qual a forma correta de contabilizar e onde posso me certificar de tal informação?

Desde já agradeço.

ps.: não encontrei tópico semelhante, se houver gentileza me direcionarem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade