x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 860

wesley machado

Wesley Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 17:44

Pessoal, aqui na minha cidade tem um curso de escrita fiscal, mas é d duração de um ano e eu preciso urgente.

esses são os tópicos necessários:

Apuração do ICMS, IPI e ISSQN
 Da incidência, inseção e da não incidência
 Alíquotas internas e interestaduais
 Substituição tributária
 Apuração dos impostos e benefícios fiscais

Se alguém souber de algum curso on line me digam urgente.

Simone Oliveira Silva Faria

Simone Oliveira Silva Faria

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 22 julho 2009 | 08:26

Oi Wesley bom dia,vendo seu topico,é o seguinte a area fiscal ela é na verdade um aprendizado constante,se vc estiver atuando vera que sofre alteraçoes sempre e todo dia surge um fato novo ou se acrescenta algo.
Entao assim,os cursos sao super bem vindos na area e necessarios tbm,pois o ser "cru" totalmente ate mesmo pra quem esta aprendendo é um pouco complicado e assustador,pelo fato de lidar com informaçoes que mal interpretadas podem gerar problemas futuros.
A respeito de curso on line eu realmente nao sei,mais quanto a vivencia dentro de um escritorio realmente faz toda diferença e nos proporciona uma carga profissional imensa.É aquele famoso ditado,que tudo se que faz por se gostar se é feito com mais responsabilidade,interesse visando sempre o melhor aproveitamento.

Abraços.

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira
MSN:[email protected]
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 22 julho 2009 | 09:00

Bom dia a todos

Wesley, concordo com a Simone. Trabalho na área fiscal há mais de 15 anos e é impossível se saber tudo, mesmo porque "esse tudo" muda quase que constantemente.

Tenho vários materiais, se quiser me enviar um email (@Oculto), reenvio- os para vc. E como a Simone colocou, nada como a vivência diária para aprender e se atualizar.

abçs

Enides

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Daniel Fonseca

Daniel Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 22 julho 2009 | 11:18

Bom dia Prezados!

Wesley tudo bem?

Eu sou stag na área fiscal a um ano, até hoje eu não fiz coisas repetidas todo dia é algo diferente que aparece, eu trabalho em uma multi nacional que tem filial em quase todas as capitais do Brasil, então imagina como é, qualquer coisa que acontece na empresa temos que atualizar em todas as filiais, cada estado e municipio inventa algo novo todo dia.
E a empresa não para de fazer alteração contratual, eu to terminando de registrar a 4º, o juridico já está terminando de concluir a 7º, levei meses para chegar até a 4º, agora tem mais 3, se eles não pararem eu vou ficar loko aki!!! hahahaha

Trevisan,

Você poderia enviar o material que tem para mim também? Por favor!

@Oculto

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade