Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 581

Suframa - incentivo somente IPI

Meire

Meire

Bronze DIVISÃO 2 , Economista
há 8 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 16:14

Adriana, entendo que SIM, pois o PIM tem objetivo de comprovar que a mercadoria realmente foi destinada para uma empresa localizada numa área incentivada. mesmo que seja somente o IPI, ainda assim, o remetente ou fornecedor precisa comprovar que a suspensão do IPI é válida, pois realmente foi para área Suframa. Após o PIM emitido, a mercadoria vistoriada pela Suframa, o ultimo passo é a Declaração de Ingresso emitida pela Suframa que ficará disponível para tanto a SEFAZ de origem quanto para Receita Federal comprovarem o real destino.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade