x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 494

SEFAZ SP ( cupom fiscal )

joão

João

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:13

Um cliente hoje recebeu vários autos de infração de uma vez só de denúncias feitas de 2012 até 2016 na sefaz. a denuncia é sempre a mesma só altera a descrição pq essa não é automática e sim descrita pelo tomador. Segue a queixa a baixo.

Emitiu documento fiscal válido com meu CPF/CNPJ, mas não efetuou o respectivo registro eletrônico na Secretaria da Fazenda dentro dos prazos previstos. Descrição: Emitiu o cupom, mas até a presente não o lançou na Secretaria da Fazenda.



Não entendi essas denúncias, a empresa entregou todos os SPEDS corretamente, alguém sabe o que pode ter ocorrido ?

JULIO MACIEL TATSUKAWA

Julio Maciel Tatsukawa

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:27

Bom dia!
Amigo isso não é pela entrega de SPED.
Isso é reclamação de nota fiscal paulista.

EX. Você vai no restaurante pede CPF na nota. A empresa que registrou o cpf tem do dia 10 a 19 do mês subsequente para enviar o arquivo cat52 para SEFAZ ( 10 a 19 de acordo com o 8º digito do cnpj) .

O Consumidor notando que não estava o cupom que ele pediu cpf fez a reclamação, e você tem um prazo para responder tal reclamação. Caso isso não seja feito é formalizado denuncia e vai para a analise do fisco.

A multa é equivalente a 100 UFESP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.