x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.505

Empresa não consegue compar de lojas

Natália F. R. Martins

Natália F. R. Martins

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:40

Primeiramente, não sei qual seria a sala correta para eu fazer essa pergunta... mas vamos lá!
Algum colega que possa me esclarecer porque lojas como Ponto Frio, Wall Mart não vendem para pessoa jurídica? Perguntamos no 0800 e não souberam nos falar...
OBS: Estamos tentando comprar computadores para a empresa.

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:50

Natália Ferratto Radighieri Martins , bom dia.

Desconheço de tal informação.

Se a PJ é constituída legalmente, não vejo empecilhos.

Algo importante a se observar é que estas loja de vendas "online", são em grande maioria para vendas a pessoas físicas - consumidor final.

O motivo de não vender para PJ, os mesmos deveriam explicar.

Att

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Andreia Cestari

Andreia Cestari

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 15:47

boa tarde,

acredito que seja devido a PJ ter a possibilidade de revenda dos produtos, talvez devido ao ICMS ST que muda quando é para uso e consumo e revenda.

Olhe o que tem no perguntas e resposta do ponto frio... acredito que tenha um cadastro especifico para efetuar antes de comprar

www.pontofrioatacado.com.br

Não sou revendedor lojista mas possuo CNPJ, posso comprar no Pontofrio Atacado?
Sim, você pessoa jurídica pode comprar no Pontofrio Atacado, desde que efetue seu cadastro como consumidor de natureza uso e consumo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade