x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.115

Crédito ICMS ST - PR

LUIZ CARLOS

Luiz Carlos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 14:34

Olá.
Tenho uma empresa PR no ramo de comercio de pneus, câmaras, etc... Compro produtos com substituição tributária, já pago ICMS antecipadamente pois sou substituido. Estou fazendo uma cotação para uma empresa aqui do mesmo do PR e eles querem saber qual será o valor do crédito de ICMS .
Mas no meu caso, que já paguei o ICMS antes e não usei do credito da compra não vou gerar crédito algum agora ne venda ?

Obrigadi

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 15:24

Luiz, quando houver a antecipação tributaria pelo comercio substituido, ele se responsabiliza pelas operações subsquentes, ou seja na sua venda voce não irá tributar o ICMS normal, pois ja houve a retenção do mesmo.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade