x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.293

Saida de ferramentas

Flavio Ruiz Moreira

Flavio Ruiz Moreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 15:48

Boa tarde!!!
Gostaria de saber como posso tratar fiscalmente NF saida e retorno referente a ferramentas da empresa que saem com os técnicos para efetuarem manutenção em clientes.
Temos um cliente que exigiu NF das ferramentas para que o Técnico pudesse entrar na empresa.
Gratos

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 23 de julho de 2009 às 16:11:25.

Flavio Ruiz Moreira

Flavio Ruiz Moreira

há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 15:53

Srs!!!
Preciso saber como tratar alguns produtos que sairam para instalação em cliente com NF CFOP 5.949 sem destaque de ICMS, por tratar de empresa no simples, porem os produtos voltaram e hoje a empresa é uma S/A de capital fechado.
Como proceder na saida de alguns componentes que serão utilizados na instalação em cliente e que devem ser faturado posteriormente após saber o que foi utilizado e a quantidade.
Como proceder tambem no retorno das sobras.
Gratos.

Flavio Ruiz Moreira

Flavio Ruiz Moreira

há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 09:58

Bom dia Pessoal!!!
Alguem poderia me dizer qual a Lei ou decreto que autoriza as construturas de MG a comprarem com aliquota cheia (18%) de SP quando a aliquota interna de Minas é de 12%.
Gratos

Flavio Ruiz Moreira

Flavio Ruiz Moreira

há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 17:29

Como devo proceder corretamente na emissão de NF de Doação de Ativo.
O produto sai com NF de Comodato, porem depois de algum tempo o produto e doado ao cliente.
O Produto final é industrializado por nós e passa a ser um ativo.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade