x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.537

Remessa - Entrega futura

Aline Cruz

Aline Cruz

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 16:32

Boa tarde!

Pessoal,

Recebi na empresa onde trabalho hoje, duas notas um emitida com o CFOP 5922 ( simples faturamento de entrega futura ) e a outra com o CFOP 5116 ( remessa de entrega futura), a minha duvida e que as duas notas foram emitidas no mesmo dia e no mesmo horário, entendo que isso não pode ocorrer. Alguém tem algum regulamento para essa situação, isso pode ocorrer. Desde já agradeço.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 17:07

Boa Tarde Aline ,

Pode ocorrer , a principio seu fornecedor não tinha a mercadoria no exato momento da compra , assim creio eu que ele agilizou o processo e conseguiu a mercadoria no mesmo dia , se atentar a tributação do produto para classificar a mercadoria corretamente na sua venda.

Att.

Ruben Cunha
Assessoria Fiscal

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 17:11

a questao levantada, leva em consideracao a emissao de ambas as notas no mesmo horario. logo náo presume essa hipote Ruben Cunha

mas, se os tributos, cst e CFOP estiverem certo, nada desagrada o fisco. apenas há mais notas a sempre escrituradas rsrs

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 17:18

Sei o que nossa amiga questionou a cima , só imaginei uma situação , mas pode , quanto também não presume o que eu disse.

Se for ao seu pensamento , emissão de nf desnecessária, porque a tributação será no mesmo mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade