x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.202

cintia cristina ba

Cintia Cristina Ba

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 17:42

Eu fazia o REMAS manual, mas agora o REMAS é eletrônico... E estou com algumas duvidas.. O que acontece, eu estou confusa até pra começar a fazer o livro! Bom, eu entrei no sistema da nota carioca, ai fui lá em CONSTRUÇÃO CIVIL - LIVRO REMAS - CADASTRO DE OBRAS Ai cadastrei todas as obras da empresa (Tipo o índice do remas manual). Depois fui lá em DECLARAÇÃO DE MATERIAIS. Ai que entra minha primeira duvida, eu não sei quando uma nota é DFMA (Documento Fiscal de mercadorias adquiridas) ou quando é NRME (Nota de remessa de materiais e equipamentos). O nome parece óbvio mas ainda sim eu não tenho certeza, seria DFMA o que eu comprei e a NRME o que eu repassei pra cada obra? E se for isso e se essa NRME não existir? Pois não vejo nenhuma nota de remessa aqui no meu arquivo, apenas de compra. Outra coisa, as notas de serviço eram escrituradas lá no campo 19 quando eram de prestadores de serviços do rj e no 20 quando eram de outros municípios certo? Nesse remas eletrônico, essas notas serão escrituradas também? em que campo? E a parte de VALOR DEDUTÍVEL e VALOR NÃO DEDUTÍVEL como percebo na nota o que é dedutível e o que não é? Desde já agradeço quem puder me ajudar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade