x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.205

Remuneração de Síndico de condomínio - incide ISS?

nicolas

Nicolas

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 09:55

Olá,

Na legislação municipal, consta na lista de serviços sobre os quais incidem o ISS "Administração em geral, inclusive de bens e negócios de terceiros".

Gostaria de saber se a remuneração mensal por prestação de serviços como síndico de condomínio (contribuinte individual) está sujeita à cobrança de ISS. O condomínio em questão não contrata nenhuma empresa administradora, sendo o síndico pessoa física o único encarregado de sua administração.

Grato por qualquer informação!




Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies