Thomazini
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ProgramadorBoa tarde pessoal, gostaria de tirar um duvida sobre o processo de "VENDA PARA ENTREGA FUTURA", Eu trabalho com o desenvolvimentos de sistemas e estou com um cliente que efetua a venda, faz o faturamento e so depois disso manda produzir o produto para ai sim entregar ao cliente comprador. As duvidas são as seguintes:
PRIMEIRA NOTA GERADA - "NOTA FISCAL DE SIMPLES FATURAMENTO"
1º Primeiramente gerado uma nota fiscal de "NOTA FISCAL DE SIMPLES FATURAMENTO" com CFOP "5.922" ou "6.922" Lançamento Efetuado a Título de Simples Faturamento decorrente de Venda para Entrega Futura. E nesta nota já estariam relacionados todos os produtos que o cliente comprador esta solicitando certo??
2° E é calculado todos os impostos existentes desconsiderando apenas o ICMS?? Ex: IPI, PIS, COFINS, CSLL, ISSQN etc.. ?
3° Esta nota é a responsável por gerar o contas a receber já com todos os valores negociados com o cliente?
4° E esta nota fiscal então no caso não irá movimentar o estoque de produtos da empresa porque no caso não existe estoque, pois o mesmo será solicitado ao fornecedor, seria isso mesmo??
SEGUNDA NOTA GERADA - "NOTA FISCAL EMITIDA POR OCASIÃO DA SAÍDA DA MERCADORIA"
1 ° Será gerado uma nota fiscal de envio dos produtos com as operações: "5.116" ou "6.116" Venda de Produção do Estabelecimento Originada de Encomenda para Entrega Futura. Ou "5.117" ou "6.117" - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura.
2° É nesta nota que ocorre o destaque do valor do ICMS referente aos produtos relacionados a nota de entrega, seria isso? E se tiver ICMS SUBSTITUIDO?? Este valor aumenta o valor da nota fiscal, ou seja, será maior que o valor cobrado na primeira nota certo? E como fica o financeiro sendo que somente a primeira gera o contas a receber?
3º Esta nota fiscal é a responsável por dar saída de estoque da empresa? E como fica o custo disso? Sendo que na primeira nota poderia ter um custo e na segunda outro, o que é feito?
Peso desculpas se estou sendo meio confuso nas perguntas, é que tenho estas duvidas para que eu posso implementar este processo no meu sistema e necessito entender a lógica do mesmo.
Agradeço a atenção de todos
Atenciosamente, Ederson Thomazini.
Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 24 de julho de 2009 às 15:38:23.
Abraços ()...
Atenciosamente, Thomazini
msn: [email protected]
https://www.stormsystem.com.br