Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 972

E Commerce - ICMS ST

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 09:25

Caros (as), bom dia!

Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar...

1 -Empresas que realizam vendas pela internet devem recolher ICMS ST à parte?

2 - Optantes pelo Simples também?

3- Para se enquadrar como e commerce existe alguma particularidade (CNAE, registro em algum Sindicato, etc) ?

Tenho uma cliente (Optante pelo SN) que não tem nenhum registro específico e futuramente pretende abrir uma loja física.

Obrigado.

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:56

Renato Soares de Resende , boa tarde.

P: 1 -Empresas que realizam vendas pela internet devem recolher ICMS ST à parte?

R: Geralmente, quando ocorre venda pela internet, se ocorrer o ICMS ST, este já foi recolhido pelo fabricante quando vendido para a empresa de internet.

P: 2 - Optantes pelo Simples também?
R: www.legisweb.com.br

P: 3- Para se enquadrar como e commerce existe alguma particularidade (CNAE, registro em algum Sindicato, etc) ?

R: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/20091/cnae-para-e-commerce/

Espero ter ajudado.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: