x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 13.305

Como cadastrar os produtos no ECF

Sheila Rodrigues

Sheila Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 09:09

Bom dia ,tenho um cliente que é uma pizzaria e esta enquadrada como simples Nacional ,gostaria de saber como eu farei o cadastro de produtos no ecf e quais aliquotas deverei usar ,como funciona?????
Por favor me ajudem .....Obrigada...

Bjokas e até mais
SHEILA RODRIGUES
GERALDO STIVANATO

Geraldo Stivanato

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 10:00

Bom dia,
tenho uma empresa que esta colocando o ECF, e no cadastro de produtos ele me pede ICMS NF (%), ICMS ST(%), Base Cal(%), IVA ST (%), IPI(%), PIS(%), Cofins(%), os produtos desta empresa é subst. tributaria, e simples nacional, alguem sabe se preciso colocar esses dados, se precisar quais são as porcentagens que preciso colocar????
Obrigado!!!!

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Sábado | 16 janeiro 2010 | 10:21

Bom Dia Geraldo!
Neste caso o preeenchimento desses campos insidirá se o produto diver alíquota zero de PIS/COFINS ou for produtos sujeitos à tributação monofásica o qual o sistema deve gerar um relatório para que seja feito o cálculo do Simples Nacional corretamente.
O cadastro de cada produto deve conter a alíquota correspondente seja 7%, 12%, 18% ou 25% o se o produto é ISENTO ou está no regime de SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA para que no momento da emissão do cupom saia a situação tributária corresponde e o IMPORTANTE, a menção no campo destinado à mensagens promocionais: "ICMS a ser recolhido conforme LC 123/2006 - Simples Nacional."
Verificar com o responsável pelo programa do sistema emissor se é gerado tais relatórios para facilitar o lançamento quando for produtos monofásicos os quais também devem serem guardados para caso haja fiscalização
Espero ter ajudado, até+

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Flavia Domingos

Flavia Domingos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 12:11

Não faz isso nãoooo!!! Orientada pelo suporte de automação, e como não vi nada baseado em lei na época, pedi q meus clientes não cadastrasse as aliquotas de 19%, etc...e somente cadastrasse o q era I, F, N....
Mesmo pq no meu entendimento, qdo colocamos as aliquotas, são destacados os impostos indevidamente já que são do Simples Nacional...e tb seria mais um artificio do fisco de verificar o qto ele paga o ICMS como Simples nacional ou em outra forma de tributação...eu acho inconstituicional e bitributação....mesmo sabendo q o " fisco" vai desconsiderar o q foi destacado....será?
Numa reunião com o chefe de fiscalização do Estado do RJ, ele foi bem claro, destacou...pagou....mesmo sabendo q é do SN....

E aí? O q faço????

Flavia Domingos
[email protected]
(21) 7701-4458
SILVIA AP OLIVEIRA HILARIO

Silvia Ap Oliveira Hilario

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 11:23

Bom dia
Alguém saberia me dizer qual procedimento qdo o cliente erro o valor no cupom fiscal e só percebe depois de algumas horas.
Não dá para cancelar pelo sistema pois só aceita o cancelamento do ultimo cupom.
O que fazer ?

SILVIA HILARIO
Flavia Domingos

Flavia Domingos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 13:50

Silvia,

Tivemos um problema parecido, como só cancelava o ultimo cupom, o suporte de automação fez gerar um cupom no valor da venda cancelada, com o valor dobrado....acho q deu certo....
Já tentou pedir o suporte de automação uma solução?

Flavia Domingos
[email protected]
(21) 7701-4458

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade