x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 873

Emissão de nota de venda para o Próprio sócio.

Pamella Cristina

Pamella Cristina

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:58

Boa tarde,
Estou com uma duvida e preciso que me auxiliem, tenho um cliente que tem uma loja de eletrônicos, registrada no simples nacional. O mesmo irá viajar e precisa levar um notebook que vendeu para um conhecido.
Até onde eu sei não posso emitir nota de venda da empresa dele para ele mesmo (correto)?
Posso emitir uma nota de venda para o tal conhecido, para ele possa transportar com este notebook em um avião? Em caso de fiscalização entende-se que ele esta apenas levando para entregar ao destinatário?
Qual a melhor solução.?

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:57

Boa Tarde Pamela ,

Se caso tivesse notbooks na Empresa onde são Ativos , o mesmo poderia levar a nota fiscal de compra para passar na fiscalização caso ocorra , mas também pode efetuar a venda do notbook para esse conhecido e levar a nota fiscal também , mas pode haver um problema na parte contábil , o valor dessa venda como será escriturada ? .
Pode emitir como doação, brinde também para não imposto.

Att.
Ruben Cunha
Assessoria Fiscal
@Oculto
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade