x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 12.033

Nota de fiscal de administradora de cartão alimentação

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 17:32

Boa tarde,

O valor do boleto é o mesmo que consta no extrato de cartão? Falo isso pois aqui nós contabilizamos muitos cartões de alimentação de várias empresas...

Dependendo da sua resposta, acredito que posso te ajudar.

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:45

Aconselho solicitar ao seu cliente que cadastre uma senha online na administradora do cartão em questão. Muitos casos dessas NF´s podem ser contabilizadas mediante o extrato de cartão apenas.

O correto é que o boleto esteja no mesmo valor da NF. Isso deve ser perguntado pelo cliente a administradora do cartão.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
KARINA DO CARMO PEGHIM

Karina do Carmo Peghim

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 08:34

Bom dia Diangelis.
Obrigada pela ajuda.
Estava esperando uma resposta da adm. do cartão.
Eis o que me responderam....
"Quando emitimos a nota eletrônica, se eu colocar o valor total do debito, temos que pagar imposto sobre o valor total e no caso de vocês nós não temos ganho(lucro);
O nosso ganho esta em cima dos estabelecimentos(supermercados, farmácias, etc. ) no qual já emitimos a nota eletrônica para eles e já pagamos impostos sobre este ganho.
Portanto se colocarmos o valor total na nota eletrônica estaríamos pagando um imposto indevido(em duplicidade)".

Acredito que estão errados, e que eu preciso da nota fiscal com valor que foi efetuado o pagamento.
Preciso de orientação correta para passar pra eles, mas não encontro na internet.
Por favor, pode me auxiliar?
Obrigada.

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

há 7 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 16:30

Boa tarde Karina,

Em tese, o lançamento da despesa seria dessa forma:

Venda Cartão
D- Cartões a Receber
C- Receita Revenda de Mercadorias

Recebimento do Cartão
D- Bancos
D- Tarifa adm.cartão
C- Cartões a Receber

Essa nota fiscal deve estar descrito nas informações complementares qual é o tipo do serviço cobrado. Em cima dessa informação, considera-se a despesa como comissão sobre administração de cartões de crédito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade