Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.006

Nota Fiscal Remessa em Garantia - Diferencial de Alíquotas

Jeferson Eduardo

Jeferson Eduardo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:29

Boa tarde,

Somos Indústria, do Lucro Real de Santa Catarina.

Vamos efetuar uma venda para o Estado de Goiás, onde o Cliente não tem Inscrição Estadual (Não Contribuinte) e ele é o Consumidor Final da mercadoria a ser vendida.

A Operação da Nota Fiscal é Outras Saídas/ Remessa em Garantia - CFOP 6.949.

Minha dúvida é, para essa operação é devido o Diferencial de Alíquotas?

Atenciosamente,
Jeferson Faria

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 21:16

Entendo que, o cfop que vc deve usar é 6107 ou 6108 e não 6949, pois estamos tratando de venda de mercadoria ou de produção; onde que, pessoa física é sim contribuinte de icms, conforme artigo 7º, paragrafo único do ricms/sc.

Sendo assim, vc deve recolher o diferencial de alíquota origem e destino, conforme prevê a LEI N° 16.853, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade