Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 440

ISS responsabilidade tributária

Gilmar

Gilmar

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 16:25

Srs, boa tarde !

Podem me ajudar.....

Pago ISS fixo a cada trimestre para prefeitura onde tenho registro, ao prestar serviços na área contábil em outro município o tomador poderá descontar, no caso reter o ISS da minha nota? Sendo que já faço o devido pagamento conforme meu enquadramento?

Desde já agradeço !!

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 17:29

Gilmar boa tarde,

Seria interessante você consultar a legislação municipal do caso em questão.

Alguns municípios, determinam que as empresas neles estabelecidas, que tomem serviços de prestadores estabelecidos em outro município, deveram efetuar retenção do ISS caso tais empresas não estejam cadastradas como "prestadores estabelecidos fora do município"...

Att,

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 18:36

Gilmar, boa noite.
Há de se atentar no que se falar do regulamento do ISS do município em que você presta o serviço.

Algumas localidades fazem com que prestadores de outros municípios se cadastrem naquela localidade, para que não seja descontado (novamente) o ISS para aquela localidade.

Semelhante que ocorre em SP.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade