FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS
Natan Passarela Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:46
Bom dia,
Eu dei abertura a uma empresa esta semana, já está tudo certo com CNPJ ativo, inscrição estadual, tudo, mas agora meu cliente está fazendo a instalação da maquininha do SAT e precisaria ou ter cartão de CNPJ, que ele não possui, ou de um login e senha do Posto fiscal acredito eu, mas gostaria de saber se preciso abrir uma senha no posto fiscal para a empresa ou se posso colocar direto no meu login e senha do posto fiscal que já possuo?
Obrigado
Daniel Rogerio
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:59
Bom dia, eu indico vc entrar com o pedido de senha do posto fiscal para a empresa...
Na vinculação do SAT vc vai precisar da senha ou certificado digital da empresa ou certificado digital do contabilista (caso a empresa tenha procuração no posto fiscal feito com o contador)
Ou seja, se na abertura vc fez a procuração poderia usar o seu certificado, mas ainda acredito que é melhor deixar a senha criada, futuramente vc irá precisar dela.
Lembrando que se o contabilista não possui certificado digital não vai ser possível acessar, a vinculação do SAT só pode ser feita com senha se for a do contribuinte.
Natan Passarela Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:01
Entendi,
Muito Obrigado pela ajuda.