
Priscila Borges Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)Olá! Bom Dia!
Gostaria de saber se alguém passa pelo mesmo problema que enfrento. Ano após ano tenho que efetuar cadastro de Taxa de Incêndio que nossos clientes não recebem por lamentavelmente a SEFAZ-MG não faz a parte dela, não está vinculada ao cadastro sincronizado.
Até fiz uma reclamação no fale conosco...
Prezados Senhores,
Mais uma vez viemos por meio de este, efetuar uma reclamação do péssimo sistema Estadual de geração da taxa de incêndio.
Muitos de nossos clientes não receberam a taxa. Quando vamos buscar no site do Estado aparece a mensagem Sr. Contribuinte, não foram encontrados registros em aberto para a identificação informada. Assim nos como contabilidade temos que solicitar nossos clientes uma série de documentos, para cadastrar junto a vocês, e quando chega no ano seguinte, novamente se repete. Para este ano de 2017, vários de nossos clientes não receberam a Taxa de Incêndio. Quando é que a SEFAZ irá melhorar o sistema.
Quando não é a ausência da taxa, é envio para endereço antigo, fazemos a alteração no cadastro sincronizado, já era para o sistema da SEFAZ-MG está vinculado, mas não está.
O contribuinte recebe a taxa no endereço antigo, posteriormente temos que proceder com o ajuste da taxa, enviando uma série de documentos.
A burocracia e o desperdício de tempo é muito grande e é todo ano. E não é a primeira vez que reclamamos neste canal sobre este assunto, mas parece não ser prioridade do órgão.
Após todo este sistema falho ainda, tem a capacidade de cadastrar nossos contribuintes no CADIM por inadimplência, mas tem um sistema falho e não procuram meios de melhorar.
Desde já agradecemos a atenção,e fica registrado aqui nossa imensa indignação.
Alguém passa por isto também? Obrigada pela atenção.