x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 917

Nota fiscal de devolução

Edna Souza

Edna Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Faturista
há 8 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 09:32

Bom dia!!!

Fiz uma emissão de nota fiscal para conserto CFOP 5.915, o meu fornecedor me devolveu a nota fiscal com a descrição do produto e o NCM totalmente diferente da minha, não condiz com o produto enviado. Fiz a solicitação do cancelamento da nota, mas meu fornecedor alega que não emiti nota fiscal com a descrição e o NCM igual a nota fiscal do cliente e que não fará outra nota. Tem alguma parte da legislação que fala sobre essa obrigatoriedade da nota de devolução ser espelho da nota enviada?

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Domingo | 29 abril 2018 | 09:37

Peça para que faça uma carta de correção. Atende ao seu pleito e ao dele (pois ele não emitirá outra NF-e, mas apenas uma carta de correção).
Corrigir ncm é permitido, conforme cláusula décima quarta-A, Ajuste Sinief 07/2005.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade