Anderson
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos!
Estou inciando com um novo cliente ( Amigo de longa data) de venda online em São Paulo com ICMS / ICMS/ST e enquadrado no Simples Nacional.
Sinceramente estou bem perdido, pois sempre trabalhei com empresas prestadoras de serviços. Estou com muitas duvidas de como
seguir no dia a dia com esta empresa.
Dúvidas:
Quais seriam as obrigações de uma empresa com ICMS, mas enquadrada pelo Simples Nacional? ;
Como posso registar o Estoque? tenho que fazer por produto ou posso lançar a nota em sua totalidade
e o cliente faria um controle a parte ?
Como sei tbm que ele irá vender para outro estado, como ficaria esta questão do ICMS/ST ? ;
Caso ele compre produtos de outro Estado de uma empresa importadora ou Distribuidora, preciso fazer alguma ação devido ao ICMS/ST ?.
Nesta modalidade ( Empresa com ICMS) até a questão de emissão de nota fiscal eletrônica é complicado (rs), eu já estou com o Certificado digital da empresa em mãos, mas ainda não teste no sistema de emissão de NF-e, pois estou tentando emitir no ambiente de teste. Estou vendo alguns videos no youtube, mas não estou achando nenhum claro o suficiente com relação a empresas enquadras no simples...
Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês, pois realmente é um desafio.
********Data: 16/06/2017*******
Prezados, boa noite!
Alguém poderia ajudar?
Se for o caso, podemos negociar um valor para o material solicitada..
agradeço a atenção.