x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 31.903

Nota Fiscal Eletronica e Nota fiscal serie D

FELIPE COSTA

Felipe Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 09:44

Bom dia possuo uma firma Ltda. em Belo Horizonte, ja emito a nota fiscal eletronica e sempre tive tambem nota fiscal serie D,
eu emito as duas notas, agora troquei de contador e ele me disse que nao posso emitir a nota fiscal Serie D, é verdade isso
ou posso continuar emitindo as duas, pois uma é eletronica e outra e para consumidor final. se alguem puder me ajudar. obrigado

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 15:19

A nota fiscal série D, modelo 2, está em extinção. Atualmente temos o cupom fiscal ECF, CF-e, NFVC-e e a própria NF-e.
Oriento observar, como é de Minas Gerais, se não está na obrigatoriedade do ECF dos artigos 4º e 5º já que é obrigatória a emissão de documento fiscal por equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) nas hipóteses previstas no Capítulo II do Anexo VI.

No mais, Minas Gerais está prestes a exigir a NFVC-e, veja na página a seguir de Minas Gerais:

http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade