x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 328

Fornecedor com estabelecimento em dois estados

Fabio Lapa

Fabio Lapa

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 10:09

Bom dia!
Tudo bom, amigos?!

Estou com um cliente que me perguntou o seguinte:

Tenho um fornecedor que tem um estabelecimento no estado de SÃO PAULO e outro no estado de GOIÁS. O produto que eu quero comprar está mais barato no estado de GOIÁS. Quero saber se existe algo de errado em optar pela compra neste outro estado, sendo que eles tem aqui em SP, e se eu teria que pagar algum imposto mais caro, como o ICMS.

O cliente é uma Farmácia, com cnae principal de Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas. e atua no estado de SÃO PAULO.

O produto que ele compra é medicamento, com NCM 3004.

O fornecedor é distribuidora.

Obrigado desde já!

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 12:31

Bom dia Fabio,

Entendo que o seu cliente, caso ele tome crédito do ICMS, precisa analisar se o ICMS que vem de Goiás é menor do que o vem de São Paulo - porque aí o seu cliente vai pagar mais ICMS na apuração mensal.

Se ele toma crédito do ICMS e o que vem de Goiás é menor do que São Paulo, precisa ver se essa diferença não cobre a diferença de preço entre os produtos de São Paulo e Goiás.

Abçs.

Leandro Medeiros
Contador
Doutor Consulta Fiscal
WhatsApp Business: (11) 9 91588-4574
Email: [email protected]
Instagram: doutorconsultafiscal
Site: www.doutorconsultafiscal.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade