Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.321

Gnre recolhida e paga e nf cancelada

Edinéia

Edinéia

Bronze DIVISÃO 4 , Faturista
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 17:00

Tenho um problema, emiti uma nf de santa catarina para Paraná e a gnre foi recolhida, porém descobri ainda em tempo de cancelar a NF que o ICMS era 18% e não 17% como estava destacado, ou seja foi recolhida menos que era para ser.
Porém no susto acabei por cancelar a nf só que agora não sei como faço pois um amigo meu falou para gerar uma NF com o mesmo numero só que com outra serie que o sistema identifica porém ainda tenho duvidas, pois no gerar a gnre coloquei a chave da NF ou seja gerei uma nf com o mesmo numero mais com outra chave, o que faço agora estou desesperada, será que isso adianta?

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 12:39

Edinéia

A parte do ICMS para o estado de origem vc consegue recuperar na apuraçao, mas provavelmente nem foi pago né ?

Agora o ICMS de destino, voce somente consegue através de um processos administrativo, que dependendo do valor, muitas vezes não é vantajoso solicitar!

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 13:21

Edinéia,
Boa tarde!

Se o recolhimento foi gerado através de substituição tributária e/ou DIFAL para não contribuinte deverá solicitar ao estado destino o ressarcimento, porém para o segundo caso vide as opções para reaproveitar o valor na apuração, ao que corresponder a parte do estado emitente conforme o Adailson cita.

No seu caso entre em contato com a Secretaria da Fazenda e se informa com relação ao recolhimento, como você informou a chave de acesso, esta compõe também a série da NF emitida.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade