x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.137

Calculo dos tributos na nota fiscal de serviço

Vinicius Nunes Keller

Vinicius Nunes Keller

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenvolvedor
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 14:04

Bom dia
Sou novo aqui no fórum mais já utilizava ele como via de esclarecimento em outras duvidas, mas nessa situação que estou agora não encontrei nada relacionado.
Pois bem, estou desenvolvendo os cálculos dos tributos da nota fiscal de serviço e surgiram duvidas sobre o valor liquido da NFS-e onde o valor, pelo que me parece, é o valor cobrado do serviço menos os valores dos impostos (INSS,PIS,Cofins,CSLL,IRRF,ISSQN,Outras Deduções). Os impostos diminuírem o valor do documento não faz muito sentido pra mim, eles não deveriam aumentar ?
Busquei vários exemplos de documentos e neles a formula que chegaram nesse total de dedução varia de documento pra documento, em alguns apenas é utilizado apenas o valor do ISS em outros é utilizado os valores de INSS,PIS,Cofins,CSLL,IRRF,ISSQN,Outras Deduções... Existe alguma formula padrão ou isso varia de município para município ?

Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 14:34

Boa tarde Vinicius

A quais serviços você se refere? Eles são realmente passíveis de retenção?

Em tempo: acredito que o tópico deve ser redirecionado à pasta de Legislação Federal.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Vinicius Nunes Keller

Vinicius Nunes Keller

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenvolvedor
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 16:08

Boa tarde Marcelo.
Cara, agradeço a preocupação mas acabei conversando com um conhecido meu depois de postar a duvida no fórum e ele resolveu este problema.
Conforme conversamos chegamos a esta solução
O contratante ira pagar o valor liquido do serviço e o valor dos tributos retidos, assim no valor do serviço é diminuído o valor dos tributos retidos. Nos tributos retidos exitem os valores de PIS, Cofins,CSLL, INSS e IRRF que são tributos federais que serão pagos, mas o valor do ISS pode variar se o ISS for retido na fonte ou não, caso for retido ele nao entra nesse calculo do total das retenções.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade