x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.487

Retenção de ISS em Belo Horizonte para clientes de Belo Hori

marcelo goncalves

Marcelo Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Programador
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 16:30

Boa tarde!
Não consegui localizar algum tópico específico em que minha dúvida esteja contida. Me desculpem caso já tenham respondido.
No meu caso, presto serviço para clientes da minha cidade mesmo(Belo Horizonte) e no caso, alguns clientes me relatam que precisam que na NFSe venha destacado o ISS Retido na Fonte. Até aí, tudo bem.
Já tenho a retenção dos impostos federais no cálculo total a ser pago pelo cliente e no caso do ISS para estes clientes que tem retenção na fonte, devo cobrar ou subtrair o valor do ISS retido na fonte no boleto?
Por ex:
Valor dos Serviços: R$ 2.915,50 - Retenções Federais: R$ 179,31 = R$2.736,19> Este é o valor que devo cobrar do cliente no boleto?
Ou ainda sobre este valor devo subtrair o ISS Retido na Fonte: R$2.736,19 - R$87,47 = Valor Líquido: R$ 2.648,72 ?
(=) Base Cálculo: R$ 2.915,50
(x) Alíquota ISS: 3,00%
(=) Valor do ISS: R$ 87,47
Código de Tributação do Município(CTISS):
40200188 / Análises clínicas, patologia, eletricidade médica, radioterapia, quimioterapia, ultra-sonografia, ressonância magnética, radiologia, tomografia e congêneres.
Retenções Federais:
PIS:R$ 18,95 COFINSR$ 87,47 IR: R$ 43,73 CSLL: R$ 29,16 INSS R$ 0,00 Outras R$ 0,00

Tenho esta dúvida! Poderiam me ajudar utilizando este exemplo?
Obrigado!

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 17:51

Boa tarde Marcelo,

Se você mesmo for pagar o ISS não desconta do boleto = R$ 2.736,19

Se quem vai pagar o ISS é o seu cliente, caso ele seja obrigado a reter e pagar no seu lugar por conta da legislação de BH, você desconta do boleto = R$ 2.648,72

Abçs.

Leandro Medeiros
Contador
Doutor Consulta Fiscal
WhatsApp Business: (11) 9 91588-4574
Email: [email protected]
Instagram: doutorconsultafiscal
Site: www.doutorconsultafiscal.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade