x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 824

Emissão Nota Fiscal - retencao ISS

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 23:15

Pessoal, boa noite.

Sei que tem vários tópicos sobre esse assunto mas como o que eu cujopreciso saber, encontro um pouco em cada tópico, acabo ficando mais confusa.

Preciso emitir uma nota para uma empresa sediada em São Paulo. Essa empresa está com um serviço em Volta Redonda. Somos uma empresa prestadora de serviço cujo Cnae é 8211-3/00 (Serviços combinados de escritório e apoio adm) sediada no ES. O serviço em Volta Redonda é coleta de dados com posterior envio por email.

Pois bem. Nossa empresa está no simples nacional. Gostaria de saber se preciso reter ISS ao emitir nota para essa empresa. Para qual município? Alguns profissionais da área disseram que devo reter no meu município mesmo. Preciso anexar algum comprovante que faço parte do simples nacional? Se sim, onde acho esse anexo? na net diverge muito essa informação...

A empresa tomadora não faz parte do simples nacional....
Desculpem as perguntas...estou muitooo perdida.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 07:44

Juliana, bom dia

O serviços que você expôs não é de natureza retida de acordo com a Lei 116/03, logo, você terá de fazer o CPOM (Cadastro de Prestados de Outros Municípios), caso contrário o ISS será cobrado também em SP quando seu tomador for escriturar a NFS.

Independente do regime tributário, devera seguir o que citei acima.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade