x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.436

Joyce Mayara

Joyce Mayara

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 13:41

Uso o sistema e-contab, sou nova com o sistema e não tenho acesso ao suporte e estou com problemas para gerar a GIA, na hora de importar o arquivo pré-formatado para a GIA da inconsistência, aparece essa mensagem "Tabela 3, CR=10, Campo Imposto. Inconsistente, Posição 39. Linha n°7" . Alguém poderia me ajudar ?

Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 14:17

Joyce,

Salvo engano se possível envie aqui uma cópia da linha 6, 7 e 8 do arquivo gerado, visto que apenas estas linhas não farão a exposição dos dados do seu cliente, pois este registro é um totalizador do CFOP e fica difícil dizer exatamente qual o erro apenas com base nas informações.

Porem posso adiantar o seguinte:

Verifique na linha 7 (contando de cima para baixo nas linhas do arquivo) qual o CFOP descrito (a partir da 3ª posição) da mesma e verifique se de fato este CFOP dá direito a crédito ou débito de imposto.

No exemplo abaixo o CFOP é o 1.208

OcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto0000

Grato Gil
Joyce Mayara

Joyce Mayara

há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 14:46

Ola Gilnei, copia do arquivo

Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:22

Joyce,

O erro em questão não faz sentido visto que as linhas que me enviou estão corretas.

Se quiser enviar uma cópia do arquivo todo a partir da 3ª linha, pois são nas duas primeiras que estão as informações da empresa.

(a unica observação que tenho é quanto ao fato de haver crédito no CFOP 1.403 que de modo geral não deve existir, mais claro isso depende da atividade e outros fatores da empresa em questão e não vem ao caso)

Grato Gil
Joyce Mayara

Joyce Mayara

há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:48

Então acho que é no CFOP 1.403 mesmo que deve estar o erro, no caso se trata de um restaurante

copia do arquivo

Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

há 8 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 09:35

Joyce,

O erro está no CFOP 5.102 onde o valor do imposto (7.939,30) é o mesmo valor da do valor contábil (7.939,30) isso não deve ocorrer, visto que o valor do imposto nunca deve ser superior a 25% da base de calculo ou do valor contábil.

Grato Gil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade