x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.104

Lançamento das Notas - Industrialização

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 11:48

Tenho um caso aqui de uma empresa que emite as notas como industrialização, em que usa o cod. 5124(industrialização) e o 5902(retorno da mercadoria) na mesma nota.

Porém, o contador aqui do escritrório veio me dizer agora que precisarei lançar tbm, na mesma nota, o cód. 5101. Que seria o valor da mercadoria aplicada(10% do total).

Acho até que faz sentido, mas nunca ouvi falar disso e sempre fiz com os 2 codigos apenas. O que vocês acham?

Grato

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 12:16

ola,

não se lança 5.101

lança 5.902 colunas outras ICMS E IPI

lança 5.924 colunas BC ICMS (insumos) , VL ICMS (insumos) e a diferença na coluna OUTRAS
lança IPI na coluna OUTRAS

a humildade vai adiante da honra
José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 11:55

ola amigo,

desculpa não posso te ajudar quanto a forma do lançamento no seu livro fiscal de saida, pois só enetendo um pouco de RPA Simples eu não sei.

porem o CFOP não esta relacionado exclusivamente ao Simples ou RPA e sim a Codigo Fiscal de Operação.

assim não se lança 5.101 pois isso seria uma venda, e o seu caso não é venda e sim insumos empregados na industrialização, lança na linha 5.124 e faz debito com o valor do insumo empregado e alicota do simples.

seria 5.101 se voce tivesse vendido o material ao seu cliente sem nenhuma relação com a industrialização, oque não é o caso.

Editado por José Renato Rodrigues em 6 de agosto de 2009 às 11:58:34

a humildade vai adiante da honra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade