x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.397

Nota fiscal de transferência

Lívia

Lívia

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 11:14

Bom dia Senhores!

Tenho um cliente que tem matriz no estado de SP e filial em MS, ele precisa mandar umas bobinas de gráficas para cortar na empresa do MS e retornar para SP, qual cfop utilizo nessa transação?

Seria transferência?
Remessa para industrialização? Mas lá não é indústria.

***Imposto de ICMS não gera né?

Estou perdida me ajudem.

Att,

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 12:36

Boa Tarde Lívia ,

Há tributação dependente da legislação de cada estado.
Qual Regime da Empresa ?

CFOPs Saídas
6.151 Transferência de produção do estabelecimento
Classificam-se neste código os produtos industrializados ou produzidos pelo estabelecimento em transferência para outro estabelecimento da mesma empresa.

6.155 Transferência de produção do estabelecimento, que não deva por ele transitar
Classificam-se neste código as transferências para outro estabelecimento da mesma empresa, de produtos industrializados no estabelecimento que tenham sido remetidos para armazém geral, depósito fechado ou outro, sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

6.156 Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar
Classificam-se neste código as transferências para outro estabelecimento da mesma empresa, de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial, remetidas para armazém geral, depósito fechado ou outro, sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade