x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.531

código cest / ncm

Edilâny

Edilâny

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 15:52

boa tarde, caros colegas.

me ajudem a tira uma dúvida, por favor.

tenho uma empresa que é do simples nacional, ela fabrica produtos do tipo (produtos acabados: frango a parmegiana e catupiry 600gr, medalhão de berinjela 800gr, massas 1kg (recheadas ou não), molhos 500ml, queijo parmesão ralado 100gr. carnes escalope, file parmegiana, almondegas, strogonoff 600gr). Pois bem, quando a empresa foi constituída, a minha consultoria disse que quando a empresa compra e transforma, ela não está sujeita a substituição tributaria, pois se encerra no momento que se transforma a mercadoria. e vendas para pessoa física, para dentro do estado, no caso espirito santo, não tem substituição tributaria. mas analisando a lista do código cest, a maioria dos procutos citados acima, está na lista. O código cest é somente para produtos com substituição tributaria? como faço neste caso, coloco ou não o código cest?

fico no aguardo. desde já agradeço.

edilany

Desde já agradeço!
Atc.

Ediâny
Edilâny

Edilâny

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:34

Bom dia, Muito obrigada pelo retorno. Me tire só mais essa dúvida. Então o código Cest é para todos independente se é com ou sem ST. Então eu posso continuar vendendo com o CFOP 5.101 mesmo com o código Cest cadastrado na mercadoria?

Desde já agradeço.

Edilany

Desde já agradeço!
Atc.

Ediâny

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: