x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.313

marcia de souza alves

Marcia de Souza Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 15:41

Boa tarde. Alguem poderia me ajudar referente a ECF? Como funciona, o que é necessario para emitir o Cupom Fiscal? Algum procedimento a ser realizado na FAZENDA?
Ja mandei um email para a FAZENDA mas ainda não obtive resposta.

atc
Marcia

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 16:00

Boa tarde Márcia

Primeiramente a empresa interventora do ECF emitirá o Atestado de Lacração Inicial e disponibilizará no site do Posto Fiscal. O contribuinte deverá efetuar o "aceite" neste atestado. Desta forma o contribuinte estará autorizado a operar com ECF.

A Portaria Cat 55/98 disciplina o uso do ECF, como escriturar o mapa resumo, livros fiscais, intervenção no equipamento, etc.

Tenho tb um documento compilado com várias informações importantes. Se preferir, me envie um email que lhe retornarei com o arquivo.

Meu email é: @Oculto

abçs
Enides

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
FERNANDA R TOLEDO

Fernanda R Toledo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 12:05

olá Enides, eu já tenho a nota com os dados da intervenção, mas onde é que eu dou o aceite?

... porque quando faço a pesquisa no posto fiscal - serviços ao contribuinte , dá a msg que a empresa não está vinculada a utilizar o ECF
Poderia me ajudar por gentileza?

"Fazer tudo com gosto é viver integrado ao espírito, mente e corpo."

Sucesso!

Dica: leia as obras de Allan Kardec - (Decodificador da doutrina Espírita).
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 13:25

Olá Fernanda

Quem coloca o Atestado de Lacração Inicial é a empresa que fez a intervenção no equipamento. Somente após essa empresa colocar o Atestado no Posto Fiscal Eletrônico é que você entra com a sua senha e dá o aceite. Acredito que essa mensagem seja por que a empresa interventora ainda não cadastrou o Atestado. Sugiro entrar em contato com a empresa para se certificar disto.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
FERNANDA R TOLEDO

Fernanda R Toledo

há 15 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 15:56

Eunides

Boa tarde!

Entrei em contato com a empresa, a razão da msg é realmente que eles não deram a entrada ainda...

Já me informei no posto fiscal e realmente eu só tenho que conferir se está tudo coforme os doc. enviados pelo interventor.

Grata pela atenção!

Sucesso!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 16:57

Boa tarde!

Mais uma vez preciso da ajuda dos amigos, rsrs

Verificando esta postagem, me ocorreu um clik.
Temos um cliente que solicitou a impressora fiscal e a empresa interventora efetuou o atestado de lacração em 22/07/2010 (descobri hoje o cliente não me informou), o que tenho que fazer?
Meu cliente ainda não está emitindo ECF, tem um prazo para que isso aconteça?
Desculpem mas são tantas as duvidas!!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
FERNANDA R TOLEDO

Fernanda R Toledo

há 15 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 11:02

Liguei novamente na empresa que fez a intervenção e eles alegam que, já foi realizado o pedido de uso no posto fiscal e que na tela dele aparece o pedido.

Veja se estou fazendo o correto:

Entro no site do posto fiscal>serviços eletrônicos ICMS> contribuinte>longin>senha>AUTORIZAÇÕES>ECF>CONSULTA

O problema é o mesmo postado acima...

[code]... porque quando faço a pesquisa no posto fiscal - serviços ao contribuinte , dá a msg que a empresa não está vinculada a utilizar o ECF
[code]

Poderia me ajudar por gentileza?

Sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade