x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 35.416

Posso vender sem ter a nota de entrada?

Jorge Silva

Jorge Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 10:36

Bom dia

tenho uma loja de roupas no interior do paraná

minha empresa é pelo SIMPLES NACIONAL

até o momento, todas as mercadorias vendidas tiveram entrada com NF e saída com NF

os meus fornecedores, tem o preço muito alto em comparação com os produtos da 25 de março - SP (passei por aqui no inicio da semana)

fiquei com muita vontade de voltar lá e comprar algumas roupas, pois tem coisas de qualidade a um preço bem inferior dos meus fornecedores.

só que não encontrei ninguém na 25 de março que forneça NF dos produtos comercializados

tem alguma maneira que posso comprar os produtos lá e vender de forma legal??
manter minha empresa ativa está difícil, as vendas caíram nessa crise e lá eu encontrei os mesmos produtos em preços muito inferiores dos meus fornecedores...

Obrigado

Jorge Silva

Jorge Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 11:53

Olá Luis Gustavo,

Então, apesar de não entender totalmente os riscos, eu sei que existem e por isso sempre vendi entregando NF de saída e os produtos somente adquiridos com NF para dar entrada no estoque. Pois lei é lei, não quero complicações fiscais.

O problema é que, nesta crise, boa parte dos pequenos empresários encontram-se em situação dificil.
Muitos estão a fechar a porta e eu estou encaminhado para isso.

Eu gostaria de adquirir aquelas mercadorias da 25 de março para comercio (mas eles não dão nota fiscal) - por isso, minha dúvida seria se tem alguma maneira de eu comprar e regularizar (vender elas e entregar nota fiscal de saída)

O problema nem sempre são os impostos, no meu caso, os fornecedores disponíveis da região já estão pegando de alguém que pegou para alguém para vender.. ai fica somando lucro de um e lucro do outro e o preço final chega bem salgado...

Com as vendas baixas, apostei em anuncios no facebook para vender (alcance de público maior) mas não surtiu o efeito, pois não existe conseguir brigar com grandes e-commerce...
A única solução que encontrei foi a redução de custo na mercadoria, já abaixei meu lucro, cortei outras despesas... mas mesmo assim o preço do produto final fica caro.

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 14:47

Prezado Jorge Amado, não estamos falando de multas, o que quer é um crime tributário e pode ser preso, esses são os riscos.
Acredito que ninguém neste portal irá lhe orientar como adquirir mercadorias que podem ter sua origem ilegal, é a mesma situação que questionar, como vender drogas, é ilegal, por mais que paguem impostos e emita documentos fiscais, é crime.
Logo, realmente vale parar e pensar, pois se for pego adquirindo mercadoria sem procedência, é crime e pode ser preso pela ordem tributária.
Se realmente quer operar dessa forma, independente como faça, com emissão de NF ou sem emissão, pagamento imposto ou não, estará incorreto.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade