x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 10.717

NCM pra Kit de cavalete/hidrometro.

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 15:22

Boa tarde, vc tem que ver par que máquina serve esse seu "kit" e classificar ele como peças ou parte deste equipamento. Sem saber aonde o objeto é aplicado fica complicado classificar ele.
Por ex o Capitulo 90 no item 90.26 trata dos seguintes equipamentos: Instrumentos e aparelhos para medida ou controle da vazão (caudal*), do nível, da pressão ou de outras características variáveis dos líquidos ou gases (por exemplo, medidores de vazão (caudal*), indicadores de nível, manômetros, contadores de calor), exceto os instrumentos e aparelhos das posições 90.14, 90.15, 90.28 ou 90.32.
Daria para usar o 90.26.90.90 - Partes de acessório de outros intrumentos de medidas, mais tem um porém tem 15% de aliquota de IPI.
Encontei tb:
90.28 - Contadores de gases, de líquidos ou de eletricidade, incluindo os aparelhos para sua aferição. 90.28.90.90 - Peças e partes e tb tem 15% de IPI
De uma olhada nesse capitulo da TIPI.
Espero ter ajudado.

Assistente Contábil
Jéssica Évellin

Jéssica Évellin

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 09:18

Bom dia Everton.

Obrigada por responder minha pergunta.

Estou classificando na ncm 8481.80.99 outros que na tipi a classificação do 8481 é:

Torneiras, válvulas (incluindo as redutoras de pressão e as termostáticas) e dispositivos semelhantes, para canalizações, caldeiras, reservatórios, cubas e outros recipientes.

Mas enquadrei no 8481.80.99 Outros

Queria era que alguém me falasse em qual usa e se esse que eu estou usando é certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade