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TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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TFE Exercício 2017 - Fiquem atentos

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 11:01

Amigos, bom dia!

A Prefeitura soltou este comunicado sobre a TFE Exercício 2017:

"A Subsecretaria da Receita Municipal vem informar por meio deste comunicado que não serão enviados boletos impressos para o pagamento da Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos - TFE de 2017, cujo vencimento é dia 10/07/2017.

Para efetuar o pagamento será necessário acessar o DUC - Demonstrativo Unificado do Contribuinte disponível no endereço eletrônico https://duc.prefeitura.sp.gov.br

Caso não possua acesso ao DUC, acesse https://www3.prefeitura.sp.gov.br/damsp_tfe/App/f002_dados.aspx para a emissão do novo documento de arrecadação. Sobre os pagamentos em atraso incidirão acréscimos legais, que serão calculados automaticamente no momento da emissão do documento.

Alertamos que a falta de pagamento de tributos nos prazos regulamentares sujeita inclusão do contribuinte no Cadastro Informativo Municipal - CADIN MUNICIPAL, nos termos da Lei nº 14.094, de 06/12/05.

Caso já tenha efetuado o pagamento ou não seja contribuinte desta taxa, favor desconsiderar esta mensagem".


Porém ao tentar emitir a guia no DUC - Demonstrativo Unificado do Contribuinte, surge o seguinte erro:

Falha no WS do Arrecadação ISS - The request channel timed out while waiting for a reply after 00:00:59.9843752. Increase the timeout value passed to the call to Request or increase the SendTimeout value on the Binding. The time allotted to this operation may have been a portion of a longer timeout.

ou

Falha no WS do Arrecadação ISS - Erro inesperado. Por favor tente novamente mais tarde. Caso este erro continue acontecendo, por favor entre em contato com a PRODAM.


Alguém está passando pelo mesmo problema?

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
SONIA OLIVEIRA

Sonia Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 11:30

Bom dia Frank!!

Fiquei surpresa também com esse comunicado hoje!!!
E o pior é que o DUC não está funcionando... o vencimento já está próximo.

"Cada dia que passa, fica mais evidente que o principal ativo de uma empresa é seu capital humano"
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 11:58

Caros,
Bom dia!

Acabei de acessar o DUC e está funcionando normalmente. Verifiquem as configurações do navegador e/ou de seu acesso a internet.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:31

Bom dia a todos.

O nosso escritório está sofrendo para emitir esta "bendita" TFE 2017.

O site onde emite a TFE (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/damsp_tfe/App/f002_dados.aspx) não carrega de jeito nenhum. Isto está ocorrendo a 3 dias. Este é o erro que está dando:

502 - Web server received an invalid response while acting as a gateway or proxy server.
There is a problem with the page you are looking for, and it cannot be displayed. When the Web server (while acting as a gateway or proxy) contacted the upstream content server, it received an invalid response from the content server.

Nem o DUC está trazendo a TFE (isto quando conseguimos acessar).

E a Prefeitura vem com a sua "arrogancia" e "prepotencia" em ameaçar em colocar o débito no CADIN Municipal caso o débito não seja pago.

Os clientes nem querem saber se o problema é do site A ou B. Se pagarem em atraso, vai sobrar a multa para o escritório.

Se enviarmos em cima da hora, ai vão reclamar o porque enviamos em cima da hora.

É a Prefeitura "inovando" em tecnologia de pomta "de estoque" e querendo economizar $$$$ na compra de papel sulfite e gasto com correio, jogando a bomba, como sempre, no colo do contribuinte que paga seu caros impostos.

Já enviei um e-mail para este endereço @Oculto reclamando do problema, mas até agora nada de resposta.

É o profissional contábil, como sempre de mãos atadas, diante dos incopententes e irresponsáveis órgãos públicos.

Qualquer novidade, volto a postar aqui.

Boa sorte a todos nós.










Paulo R V Soares
PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 16:07

Boa tarde, João de Assis e a todos.

Parece que agora (16h : 05m), está funcionando a emissão da TFE. Mas parece meio instavel ainda.

Se caso não conseguirem emitir a TFE, sugiro que todos vão até a Prefeitura de SP nos baixos do Viaduto do Chá (ao lado da Caixa Economica) amanhã (07/07), mesmo sem agendamento, levando o CCM da empresa e o "print" da tela do erro e exigir uma solução deles. Porque dia 10/07 já é Segunda Feira agora.

Não podemos ser prejudicados em função da irresponsabilidade deles.

O contador aqui no escritório está perdendo os poucos cabelos que lhe restam para emitir esta porcaria de imposto.

Isto porque gera receita para Prefeitura. Imagine se fosse ao contrário.

Desejo uma boa sorte a todos.

Abraços.

Paulo R V Soares
Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 11:39

Colegas, Bom Dia

Fiz a emissão do boleto para o pagamento da TFE de um cliente e o mesmo foi pago corretamente.
Agora a prefeitura enviou uma notificação para o mesmo dizendo que não realizado o pagamento.

Alguém poderia me informar se tem como acessar em algum lugar online se há faturar em aberto dessa tal de TFE aí? rs

Agradeço desde já..

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 09:27

Prezado, bom dia!
Recentemente a prefeitura incorporou algumas funcionalidades para fins de integração com o REDESIN, tais como a inclusão de CNAE no FDC e consequentemente o seu correspondente no código de ISS. Outra novidade é a forma do enquadramento de acordo com atividade econômica referente a questão do TFE, onde se você for desenquadrado de um código e enquadrado em outro, a prefeitura entende-se que você deve arcar com as duas taxas, ou seja pagar de forma duplicada a mesma TFE.
Alguém já teve que pagar o TFE em duplicidade por causa disso? Fiz uma alteração cadastral e atualizei o responsável legal e o sistema automaticamente trocou o código antigo pelo novo e por causa disso foi gerado uma TFE complementar com o novo codigo.
Pela legislação a taxa deve ser cobrada uma unica vez e por estabelecimento, existe alguma alteração na legislação para tal cobrança ou isso deve ser questionado?


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