Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 551

CFOP 5405 estadual x municipal

Gabriella Picchia Faria

Gabriella Picchia Faria

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 13:38

boa tarde, gostaria de uma ajuda caso alguém saiba, tenho uma cliente numa cidade do interior, o qual a prefeitura (dipam) esta pedindo que eu retifique o ano de 2016 e inicio de 2017 da gia, porque o cfop 5405 não foi informado o valor do st, nos campos devido ou seja bc st e icms st. minha cliente é uma farmácia e isso nunca havia sido solicitado. falei com alguns amigos e colegas da área que desconhecem tal procedimento, falei duas vezes na consultoria da iob que me disseram que a forma como esta sendo escriturada esta correta, assim como diz o guia pratico do sped pagina 39. estou numa discussão sobre o assunto desde o dia 19, então gostaria da opinião de todos sobre se devo ou não discriminar os dados em campos próprios, vindo do principio que eles estão apenas informados em dados adicionais. obrigada

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 13:49

Boa tarde Gabriela,

Está correto o procedimento ao qual estão adotando, como vocês estão na qualificação de contribuinte substituído não deve se destacar o imposto e sim informa-lo em dados adicionais, vide o artigo 274 do RICMS/SP.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 14:07

Oi Gabriella,

Imagine, disponha quando precisar.

João Carlos

Gabriella Picchia Faria

Gabriella Picchia Faria

há 8 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:07

acredita que eles continuam dizendo que na escrituração do livros de entradas eu tenho que fazer o que eles estao pedindo, com uma pesquisa que fizeram na secretaria da fazenda mas em momento algum informaram sobre o cfop. eu mesma fiz uma pergunta no site da secretaria e estou enviando um pesquisa fisica tambem.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 17:32

Oi Gabriella,
Boa tarde!

Nos livros de entradas? Mas não há compensação na entrada devido a saída não ser onerada.

João Carlos

Gabriella Picchia Faria

Gabriella Picchia Faria

há 8 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 09:01

João, exatamente o que eu questionei, ele recebe como 5405, dou entrada como 1403 sem os valores pois eles nem existem em campos proprios apenas em dados adicionais, porem eles me disseram que eu tenho que fazer a mudança manualmente, tirando o valor do st, bom nunca vi isso. Não sei se alguém ja passou por isso.
mandei uma pergunta para secretaria da fazenda. preciso de uma resposta porque nao tem logica nenhuma. e se eu coloco no valor do produto eu tenho que alterar tudo para bater o valor da nota, pois se eu so colocar ele automaticamente altera o valor total.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade