x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.910

desmanche e venda de peças usadas mg

jacqueline barbosa santos

Jacqueline Barbosa Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 16:10

Estou com a seguinte situação: faço a contabilidade de uma empresa do simples nacional de MG que vai comprar veículos em leiloes esses veículos vem com a nota de arrematação que vem com a informação que são sucatas, a empresa compra esses veículos faz o desmonte e vende essas peças, estou com a seguinte dúvida:

1) Ela vai comprar esses veiculos para desmanche tanto de Leiloes Publicos como privados , a empresa tem que pagar o ICMS como ST ?
2) se tiver obrigatoriedade de pagar o ICMS como ST , é divido como ST tanto se comprar dentro de MG ou de outro Estado? e a empresa que esta comprando o veiculos para o desmonte que tem a obrigatoriedade de fazer o dae do ICMS ST?

Obrigada:Jacqueline

franciscley santana cardoso

Franciscley Santana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Eletrotécnica
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 09:02

Bom dia jacqueline, com relação a substituição tributaria para peças usadas, o visto mineiro cobra sim a ST, e inclusive, e inclusive eles equiparam o desmanche a industria quando eles exigem do desmanche o livre de controle da produção e estoque, onde somos obrigados a criar um preços de entrada das peças. Não sou contador apenas estou abrindo um desmonte e estou vendo muita dificuldade para fazer isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade