x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.152

Nota fiscal igual o remetente igual ao destinatario

Day

Day

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 08:33

Bom dia!

Tenho um cliente que ele deu entrada de algumas mercadorias pra revender, com o CFOP 1102, porem agora quer pegar essa mesma mercadoria para uso e consumo na prestação de serviço.
Minha duvida é, ele pode emitir uma nota de entrada com os dados da empresa com o CFOP 1557? ou tem outro procedimento? e como vai ficar em relação a baixa no estoque?

GRATA

Jussara Santos

Jussara Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 14:48

Daiany, boa tarde!

Não entendi muito bem a sua dúvida...

O CFOP 1557 trata-se de entradas de materiais para uso ou consumo recebidos em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa.
E pelo que eu entendi, não é este o caso.

Seu cliente comprou estas mercadorias para revender e agora decidiu que quer estas mercadorias como uso/consumo? É isso?

Respeitosamente,
Jussara Santos
Alex Rodrigo dos Santos

Alex Rodrigo dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 10:10

Bom dia Daiany

De acordo com o Artigo 162, Inciso V do RCTE-GO, a emissão de nota fiscal deve ocorrer no momento da destinação ao uso, consumo final ou integração ao ativo fixo do estabelecimento, de mercadoria adquirida ou produzida para comercialização.
Aqui em São Paulo emitimos essa nota utilizando o CFOP-5927, estornando o valor do ICMS creditado na aquisição.

Att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade