x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 324

Nota fiscal de material dado como pagamento

Philippe Canuto

Philippe Canuto

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 15:05

Boa tarde!

Estou fazendo uma negociação, onde realizarei um serviço para meu cliente e como pagamento ele me da uma máquina que a empresa possui.

No caso em questa, será emitido para o cliente as notas ficais de serviço e para que seja liquidada a nota ele me entregara a maquina conforme mencionado.

Porem, no momento em que o cliente emitir a nota fiscal da maquina, qual operação ele deve utilizar? (5.101) Venda ou existe algum outro tramite que se enquadra a esta situação???

Att,
Philippe Canuto

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 15:12

Boa tarde Philippe

A operação será venda. A questão financeira apenas será tratada de forma diferente (pagamento do serviço x aquisição da máquina)

A máquina foi produzida por ele? Ou está no ativo da empresa?

Precisa entender isso pra definir o CFOP.

Se estiver no ativo a operação será venda de ativo 5.551 . Lembrando que em SP operação interna de venda de ativo não há incidência de ICMS, conforme Art. 7º, XIV .

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade