x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 480

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 15:30

Caros colegas do portal, boa tarde.

Recebemos MENSALMENTE uma nota fiscal de serviço do estado do estado do RJ (o sistema que utilizamos para gestão comercial), o prestador é OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL e, nós tomadores do serviço (que utilizamos o sistema de gestão comercial) somos de SP OPTANTES PELO SIMPLES TAMBÉM.
O serviço prestado é 01.07.03 - manutenção de programa de computação e ou banco de dados
Nesse caso, como o prestador do serviço não tem CPOM, tenho que reter o ISS para SP e para o RJ?
Devo fazer retenção também do PIS/COFINS/CSLL E IRRF?

Alguém poderia por gentileza me ajudar a entender essa questão de retenções da parte do ISS e da parte do PCC e IRRF?

Desde já agradeço Obrigada

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 16:07

Boa Tarde Juliana ,

Antes de mais nada da uma lida nessa matéria da Prefeitura de SP tratando ao seu caso. Oculto.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/SC018_Oculto.pdf

Simples Nacional é dispensado de retenção de PCC Tanto para Prestador quanto a Tomador Optante pelo Regime

ISS é devido a RJ não a SP , pois é um serviço remoto , onde o link a cima fala disso.
Nesse Caso terá que vir com o ISS Retido pra Vocês de SP

Ruben Cunha

Ruben Cunha

há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:26

Juliana, Bom dia.

É realmente não está abrindo , se quiser me passar seu e-mail te envio em pdf por e-mail .

O serviço prestado por RJ é retido e devido ao estado de RJ não para SP , A nota fiscal emitida por RJ para Vocês de SP terá que vir retida, Só haverá somente um recolhimento de ISS.

Att.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:36

Ruben,

Me desculpe, mas eu não estou entendendo....

A nota fiscal do RJ que recebi não tem nenhum valor de impostos, apenas o valor total do serviço.

E esta escrito quer o ISS devido vai ser pago pelo DAS???

Pode me ajudar a entender??

Ruben Cunha

Ruben Cunha

há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:48

Juliana ,

Sabemos que o Simples Nacional é unificado , e os impostos são recolhidos em 1 só Guia ( DAS ) CORRETO .

Sua Pergunta - E esta escrito quer o ISS devido vai ser pago pelo DAS???
Certo , O ISS corresponde a alíquota que a Empresa se enquadra no acumulado seja 2% ou mais será recolhido pelo DAS , ou seja , eles iram pagar , o ISS será para o RJ.

Se o Prestador Reter ou não , não haverá problema pois o ISS é devido ao RJ mesmo , não há com se preocupar.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 12:36

Juliana ,

É uma penalidade , é obrigatório a Inscrição desse Empresa , caso não feito , o tomador toma esse prejuízo.

Não sei se você sabe , mas isso é regra , antes de qualquer prestação de serviço verificar a lista de código pra ver se o Prestador terá que realizar o cadastro CPOM , não feito isso , mesmo no seu caso que o ISS é devido ao RJ , você sofre essa penalidade.

Isso é uma Jogada da Prefeitura SP para tomadores como você de SP pegar serviços de Prestadores de SP não de outros Estados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade