x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.095

apuração do simples nacional, vendas com ICMS SUBSTITUIÇÃO E

ELIETE DE OLIVEIRA SANTOS

Eliete de Oliveira Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 7 anos Domingo | 9 julho 2017 | 14:11

Prezados,

Sou micro empresária e tenho um contador que não me esclarece minhas dúvidas e preciso conferir os valores antes de pagar as guias de DAS.

Compro mercadorias para revenda em 3 situações:

FORA DO ESTADO COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (O IMPOSTO JÁ VEM DESTACADO EM NOTA)

FORA DO ESTADO SEM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (PAGO O DIFAL ANTECIPAÇÃO PARCIAL)

E DENTRO DO ESTADO EM DISTRIBUIDORES E/OU REVENDEDORES COMO EU, COM O ICMS JÁ RECOLHIDO INTEGRALMENTE

MINHA DÚVIDA É:

NA APURAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL NA ABA DE REVENDA DE MERCADORIA QUAL OPÇÃO DEVE SER ESCOLHIDA NAS SITUAÇÕES ACIMA? Está correto as ações no portal do simples:

FORA DO ESTADO COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (O IMPOSTO JÁ VEM DESTACADO EM NOTA)

Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (ICMS Substituição tributária)

FORA DO ESTADO SEM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (PAGO O DIFAL ANTECIPAÇÃO PARCIAL

Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (ICMS antecipação com encerramento de tributação)

DENTRO DO ESTADO EM DISTRIBUIDORES E/OU REVENDEDORES, COM O ICMS JÁ RECOLHIDO INTEGRALMENTE EM NOTA

Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (ICMS antecipação com encerramento de tributação)

TENHO OUTRA situação também:

as vezes compro mercadoria sem nota porque o local não oferece, e vendo com nota, existe alguma forma legal de registrar essas mercadorias, tipo eu emitir uma nota de entrada. Como apurar essas vendas no simples?

ESTÁ CORRETO ESTÁ AÇÃO: Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (DEIXAR EM BRANCO O CAMPO DO ICMS)

Agradeço muito desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade