Eliete de Oliveira Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioPrezados,
Sou micro empresária e tenho um contador que não me esclarece minhas dúvidas e preciso conferir os valores antes de pagar as guias de DAS.
Compro mercadorias para revenda em 3 situações:
FORA DO ESTADO COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (O IMPOSTO JÁ VEM DESTACADO EM NOTA)
FORA DO ESTADO SEM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (PAGO O DIFAL ANTECIPAÇÃO PARCIAL)
E DENTRO DO ESTADO EM DISTRIBUIDORES E/OU REVENDEDORES COMO EU, COM O ICMS JÁ RECOLHIDO INTEGRALMENTE
MINHA DÚVIDA É:
NA APURAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL NA ABA DE REVENDA DE MERCADORIA QUAL OPÇÃO DEVE SER ESCOLHIDA NAS SITUAÇÕES ACIMA? Está correto as ações no portal do simples:
FORA DO ESTADO COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (O IMPOSTO JÁ VEM DESTACADO EM NOTA)
Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (ICMS Substituição tributária)
FORA DO ESTADO SEM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (PAGO O DIFAL ANTECIPAÇÃO PARCIAL
Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (ICMS antecipação com encerramento de tributação)
DENTRO DO ESTADO EM DISTRIBUIDORES E/OU REVENDEDORES, COM O ICMS JÁ RECOLHIDO INTEGRALMENTE EM NOTA
Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (ICMS antecipação com encerramento de tributação)
TENHO OUTRA situação também:
as vezes compro mercadoria sem nota porque o local não oferece, e vendo com nota, existe alguma forma legal de registrar essas mercadorias, tipo eu emitir uma nota de entrada. Como apurar essas vendas no simples?
ESTÁ CORRETO ESTÁ AÇÃO: Revenda de mercadorias, exceto para o exterior "Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)" (DEIXAR EM BRANCO O CAMPO DO ICMS)
Agradeço muito desde já!