x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 923

Venda consignada

Leticia Vitoria Tirabassi

Leticia Vitoria Tirabassi

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 19:29

Boa Noite...

Pessoal estou com duvida referente nota de consignação.

Estou abrindo uma empresa e quero vender meu produto em varios pontos pela cidade com isso pretendia emitir uma nota de consignação para estes terceiros venderem minhas mercadorias.

Vide se eles não conseguirem vender eles me devolvam com a minha mesma nota de saída.

Posso emitir uma nota com a CFOP 5917 - Remessa de consignação?
Sou obrigada a emitir um contrato entre as partes?
Se caso ele não vender a mercadoria posso dar entrada ao meu fiscal com a mesma nota de saída?

Muito obrigado pessoal se alguém souber peço que me ajude haha

ou se tiver algum outro meio

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Sábado | 14 abril 2018 | 15:00

A legislação tributária estadual não requer que apresente um contrato escrito entre as partes (contrato estimatório), artigos 534 a 537 do Código Civil.
Diante disso, basta que proceda conforme Ajuste Sinief 02/1993 e estará tudo certo diante do Fisco Estadual!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade