x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 646

Mercadoria a base de troca

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 23:57

Boa noite,

Tenho um cliente, que comercializa peças para caminhões e também é uma prestadora de serviços.

Minha dúvida é qual a maneira correta para esse procedimento;

O cliente tem um caminhão que quebrou o câmbio, meu cliente vende um novo câmbio a ele e fica com o câmbio quebrado dele (gratuitamente), esse câmbio quebrado passa por um conserto e vai para o estoque, quando outra pessoa precisar de um câmbio ele oferece esse que foi arrumado.

Como procedo com as notas fiscais nessa operação.

1. Cliente simples nacional

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Sábado | 28 abril 2018 | 14:57

Emita a nota fiscal de entrada para simples composição do estoque, sem destaque do ICMS.
Na saída deverá emitir nota fiscal com destaque do ICMS, fazendo constar discriminadamente o valor do câmbio e do serviço prestado no mesmo e, no corpo da nota, a expressão "CAMBIO CONSERTADO".
Esse documento deverá ser escriturado no livro Registro de Saídas nas colunas "Documento Fiscal", "Valor Contábil"e "Operações com débito do Imposto" pelo valor do câmbio e do serviço prestado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade