x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.730

icms laticínio

JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 9 agosto 2009 | 18:28

Boa noite amigos tudo bem!!!

Tenho uma empresa de fabricação de leite, lucro presumido, e gostaria de saber qual aliquota do icms na saida e na entrada,
se alguém do forum pode enviar esta respostas para o meu email. ficaria muito agradecido, e gostaria também que desse uma exemplificação tanto na saida como na entrada, eu acho que na saida é 7% com uma redução de 1/3 cf lei 4177 artº 8º(por favor me corrija se estiver errado), e meu problema mais e na entrada, porque alguns produtores de leite não tem nota fiscal.
Com que aliquota eu tiro esta nota fiscal?.

Fico muito grato,

João

email @Oculto

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 9 de agosto de 2009 às 20:13:58.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Domingo | 9 agosto 2009 | 20:17

Participantes do Fórum:

Considerando que o Fórum Contábeis é um portal público e destinado ao público (indistintamente), conclui-se que seria inviável (senão injusto) solucionar a dúvida de Sr. João Maria via e-mail particular.

Caso alguém se proponha a solucionar este impasse, sugiro que isto seja disponibilizado por aqui, também publicamente.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 16:42

Sr. Ricardo, boa tarde.

Não quero fazer injustiça com os meus amigos do forum, só coloquei o meu email, porque eu precisaria que alquém me tirasse esta duvida com urgência, o Sr. me descupe se cometi insustiça com o forum, e gostaria que esta minha dúvida fosse publicada para todos os amigos.
Falando na minha dúvida, porque o Sr. não solucionou? ou não sabes?

Gratos,

João

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 18:31

Boa tarde, João Maria

Falando na minha dúvida, porque o Sr. não solucionou? ou não sabes?

Considerando que os propósitos do Fórum Contábeis consistem em difundir informações ao maior número possível de pessoas com base na troca de experiências (algo bem longe de consultoria gratuita), conclui-se que "assuntos urgentes" devem ser solucionados diretamente nos órgãos públicos competentes e/ou com a assessoria de uma consultoria particular.

Outrossim, concluindo que de acordo com as Regras do Fórum os Consultores Especiais e Moderadores cuidam predominantemente da fluência das informações com base no respeito às regras, claramente interferi neste tópico como Moderador, e é fora de contexto debater acerca de "eu saber ou não" de seu asunto porque a postagem de um participante de seu Estado (RJ) poderia ser bem mais conclusiva que alguma opinião minha.

Adiante transcrevo as regras que mais importam ao caminho que este tópico está tomando:

13 - O Fórum Contábeis é totalmente gratuito, os usuários, Consultores Especiais, Moderadores e Administradores, ao responderem os tópicos expressam suas opiniões particulares e não substituem uma consulta direta ao órgão competente, eximindo-os de quaisquer responsabilidades. Qualquer resposta não esgota o assunto em questão, dadas a complexidade e a abrangência dos temas.

16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.

17 - Os Consultores Especiais e Moderadores não são pessoas contratadas pelo Fórum ou pelo Portal Contábeis, são usuários que gentilmente nos ajudam a controlar o Fórum e garantir que as regras deste tópico sejam cumpridas.

18 - Seja mais sugestivo no título/assunto do seu tópico, coloque realmente o que se refere ao novo tópico, não utilize termos como URGENTE, URGENTÍSSIMO, isso não vai dar prioridade no seu questionamento.
(fonte indicada no 2º parágrafo)

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade