x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 279

Cancelamento de nota fiscal

cristina araujo

Cristina Araujo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:08

Uma empresa estava lançando no sistema as notas de compras como entradas. Isso ficou como se fosse uma venda de mercadoria para o proprio fornecedor. Tem como fazer o cancelamento dessas notas, pois sequer houve a transição de mercadorias e muito menos vendas, já que essas notas são as adquiridas. As notas ficaram iguais, sendo fornecedor x empresa e a errada como empresa x fornecedor. O estado do ocorrido foi no RS.

Jorge Silva

Jorge Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:14

Boa tarde.


Para cancelar uma nota fiscal tem o prazo de 2hrs à 24hrs (derivando da região - a maioria é 24hrs)

1 Acesse o menu Vendas e, em seguida, Emitir NF-e
2 Veja no sistema uma lista com as suas notas emitidas
3 Encontre a NF-e desejada, passe o mouse sobre ela e veja que aparecerá a opção Cancelar Nota Fiscal Eletrônica entre o número do documento e o arquivo XML
4 É só clicar sobre a opção e o cancelamento será realizado dentro das regras estabelecidas.


O seu caso parece mais com uma regularização no estoque do que cancelamentos de NF.
Se for isso, não sei como te ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: