x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 467

Retorno de industrialização

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:23

Boa tarde
preciso urgente de uma ajuda
tenho um industria que vende mercadorias em feiras no Ceasa, minha empresa emite NF de remessa 5904 e retorno 1902 , ela nao retorna 100% da mercadoria que foi vendida , tendo que emitir 1 NF de venda ,minha duvida é como eu vou emitir esta NF sem o ICMS que ela ja pagou anteriormente na remessa .

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2 , Trainee
há 8 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 17:53

Em tese, todas as operações de remessa e retorno possui suspensão da cobrança do ICMS nos termos do Art. 409 e 410 do RICMS/SP. Constituirá fato gerador do ICMS a nota emitida por ocasião da venda.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 08:08

Sandro a mina duvida é a seguinte :
faço uma remessa para venda fora do estabelecimento 5904 e quando retorno emito outra com cfop 1904 do que nao foi vendido , me creditando do que nao vendi ,tenho que emitir uma venda com CFOP 5103 sobre os produtos ,mas encontrei na legislação que ao emitir esta NF devo colocar nas informações complementares (imposto ja pago anteriormente atraves da NF ...) minha duvida é ,esta venda de 5103 eu emito com ou sem o ICMS , uma vez que o imposto ja foi pago na remessa .
pode me ajudar ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade